Pular para o conteúdo principal

Rede Xique Xique foi finalista do Prêmio da Iniciativa Equatorial 2017

A Associação de Comercialização Solidária Xique Xique participou da chamada global de indicações ao Prêmio da Iniciativa Equatorial 2017 que reúne as nações unidas , governos, sociedade civil e organizações de base para reconhecer e promover soluções de desenvolvimento sustentável locais, para as pessoas a natureza e comunidades resilientes.

Banco de Soluções da Iniciativa Equatorial


"A 9ª edição do Prêmio Equatorial, uma parceria liderada pelo PNUD, terá foco em grupos locais e comunidades indígenas de áreas rurais que desenvolveram soluções inovadoras para proteger, restaurar ou promover o manejo sustentável da natureza com o intuito de alcançar o desenvolvimento sustentável local, incluindo segurança alimentar e da água, empregos sustentáveis e redução de risco de desastres. Os temas transversais do Prêmio Equatorial 2017 incluem advocacy pelos direitos à terra e à água, justiça social e ambiental e igualdade de gênero. A seleção dos vencedores destacará o potencial de replicação e de escala das iniciativas comunitárias para alcançar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)." Saiba mais clicando aqui

O chamamento foi super concorrido. e segundo a organização, foram 806 nomeados em 120 países, das quais, 15 foram selecionadas pelo comitê consultivo técnico e entre elas, estivemos nas 120 finalistas, além disso, nossa nomeação foi selecionada para ser incluída no banco de soluções e irá receber um certificado de finalista.

Este novo banco de soluções tem como objectivo conectar profissionais que desenvolveram soluções baseadas na natureza para um desenvolvimento sustentável a nível local, apresentando soluções que funcionam.

Para acessar a nossa nomeação no banco de dados, segue o link.

Nossa experiência no banco de dados na Iniciativa Equatorial